Bernardo Rossi X Bomtempo: Quem será a terceira via em 2024?

Se Bernardo e Bomtempo decidirem se aposentar, histórias serão contatas sobre seus mandatos e articulações pelos próximos trinta anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

2024 promete repeteco Bernardo Rossi X Bomtempo

Política realmente não é para amadores! Direto da escola Picciani de política, Bernardo Rossi ressurgirá das cinzas como deputado estadual muito em breve. O papo aqui não é sobre o Chico sei lá de onde, mas sobre um ex-prefeito derrotado nos últimos dois pleitos que retorna ao cenário através de articulações do próprio governador.

As fábulas sobre Rossi e Bomtempo

Se Bernardo e Bomtempo decidirem se aposentar, histórias serão contatas sobre seus mandatos e articulações pelos próximos trinta anos. Uma delas, emblemática, foi quando o atual prefeito convenceu o mundo que não disputaria o 4º mandato chegando a lançar o atual Secretário de Saúde, Marcus Curvello, recuado aos 49 do segundo tempo. Agora, como aprende rápido, Bernardo Rossi usa a mesma estratégia.

Sussurro!

Baixinho, articuladores próximos ao ex-prefeito comentam no meio político que sua candidatura não depende apenas de sua vontade, mas da disposição do governador em apoiá-lo e de Bernardo Rossi, enquanto deputado, abrigar seu time.

Cenário ideal

O melhor dos mundos para Bernardo Rossi e Bomtempo seria um segundo turno entre os dois. O repeteco de 2020 daria mais chances a ambos. Eles sabem disso, apostam nossos pitaqueiros.

Sai da frente!

Cláudio Castro moveu céus e terras para dar uma cadeira na Alerj ao aliado Bernardo Rossi. Com tamanha disposição não é difícil entender seus próximos movimentos, caso Rossi se viabilize nas pesquisas para 2024. “Vai entubar todo mundo que está no estado”, afirmam nossos entendedores dos balangandãns.

Acordão

Alguns pitaqueiros apostam que o “acordo de não agressão” – ou será que ninguém percebeu que Bomtempo e Rossi não se atacam mais? Hein…? Bom, mas que já rola um entendimento entre articuladores que tomam cafezinho juntos que o caminho é Bernardo e Rubens refletirem Cláudio X Freixo ignorando qualquer outro nome. 

Tsunami

A força de Bomtempo e Rossi querendo a mesma coisa – disputar no segundo turno – pode deixar poucas alternativas para terceira via em Petrópolis. Resta saber quem terá forças para sobreviver politicamente após as articulações depois dos seis meses que antecedem as eleições ao fim do prazo de filiação. Qualquer coisa antes disso é sonho!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.