Bernardo faz bolo com massa seca e é o primeiro eliminado do “MasterChef Brasil”

Empresário teve um desempenho mediano na prova dos peixes, mas acabou derrapando na confeitaria.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O carioca Bernardo, de 40 anos, foi o primeiro eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil nessa terça-feira (6). Depois de ter um desempenho mediano na prova dos peixes de água doce, ele não conseguiu agradar o paladar dos jurados com o devil’s food cake, um tradicional doce da gastronomia americana com massa, recheio e cobertura de chocolate.

Em entrevista ao Portal da Band, o empresário revelou que a experiência no talent show foi uma vitória pessoal. “Meter a mão na massa me mostrou o quão difícil é [cozinhar]. Foi o maior desafio da minha vida”.

Na nova dinâmica da temporada, os concorrentes que conseguem subir ao mezanino têm o poder de salvar um dos três piores cozinheiros de cada eliminação. Dessa vez, eles optaram por tirar Antônio da berlinda, o que desagradou a Bernardo. “Acho muito injusto o mezanino ter falado que o salvou porque ele pediu menos ajuda. Ali embaixo [na cozinha], nós vimos o tempo inteiro pessoas falando para ele fazer isso ou aquilo, tirar algo do freezer ou do forno. Talvez, entre Heitor e eu, eu tenha buscado mais ajuda, mas com certeza o Antônio foi muito ajudado também”. Apesar disso, ele garantiu que não mudaria seu posicionamento para ganhar mais aliados. “Não tem jogo no mundo que vá mudar o meu caráter, eu tenho valor e não preço. Tentei ter uma boa relação com todos, mas não foi o suficiente para eles acharem que eu pudesse ser salvo e, por algum motivo, quiseram mudar a direção do jogo”.

Com a eliminação, o cozinheiro amador contou que passará a torcer por Amanda e Ana e pretende aprender o básico para não passar vergonha. “Ficou o sentimento de que poderia ter ido um passo à frente, mas o MasterChef é isso. Não achava que a prova de confeitaria viria tão rápido. Me surpreendeu um pouco”, lamentou o carioca, que sequer teve tempo de mostrar sua habilidade com grelhados. “O que mais me marcou foi ter tido coragem de botar a minha cara a tapa, me arriscar em um mundo completamente fora da minha realidade e ter conseguido cozinhar e mostrar que eu trabalho sob pressão”, concluiu.

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.