Beneficiários do programa SuperaRJ, criado para conceder um auxílio emergencial para as famílias impactadas pela pandemia de covid-19, têm tido problemas frequentes com as irregularidades nos pagamentos das parcelas do benefício.
As reclamações são frequentes. De acordo com denúncias, o pagamento do mês de março foi efetuado para algumas pessoas inscritas no programa, enquanto diversas outras que precisavam, não receberam. No mês de abril não está sendo diferente.
Diversas pessoas tiram do programa o dinheiro para custear suas dívidas, como aluguéis, contas atrasadas e compra de alimentos.
A equipe do GIRO Serra entrou em contato com o Governo do Estado, órgão responsável pelo pagamento do SuperaRJ. Confira a nota na íntegra:
“Os benefícios de março do SuperaRJ foram pagos normalmente, houve uma questão pontual com a folha suplementar de Petrópolis. A coordenação do SuperaRJ detectou um problema no processamento dos dados dos beneficiários do Programa durante a manutenção do sistema da Dataprev, órgão federal responsável por parte dos cruzamentos de dados. Essa falha fez com que uma parcela dos benefícios previstos não fossem executados dentro do prazo para os pagamentos de março. A expectativa é que até a próxima semana isso esteja resolvido.
Casos específicos que não tenham recebido, a reportagem pode nos encaminhar os CPFs para checarmos individualmente. Um beneficiário pode ser elegível em um mês e deixar de ser no seguinte. “
Comentários estão fechados.