O dia 4 de outubro é conhecido como o Dia Mundial dos Animais e também o Dia de São Francisco de Assis. Para comemorar,  será realizada uma bênção aos bichinhos de estimação no próximo sábado (07), às 10h,  na Clínica Amigo Bicho,  na Rua Montecaseros,  414,  em Petrópolis.  A cerimônia será ministrada pelo Frei Prego,  da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Na mesma data e local,  também haverá Feira de Adoção pelo grupo Proteção Cão Amor,  com cães e gatos,  filhotes e adultos, de 10h às 15h.

Segundo a médica veterinária, Priscila Mesiano, proprietária da clínica, essa é uma oportunidade para quem quer pedir mais proteção e saúde para o seu bichinho de estimação. “Tivemos essa ideia para comemorar a data,  abençoando os animaizinhos necessitados”, explica.

O grupo Proteção Cão Amor foi fundado em 2013 pela protetora Andrea Santos. O projeto intermedia atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação, hospedagem e outros cuidados que o animal precise para estar apto à doação, também fazendo posteriormente o acompanhamento das adoções.         

Para adotar tem que ser maior de idade, levar documento de identidade,  comprovante de residência e  assinar termo de posse responsável.   

Para quem não puder adotar, é possível colaborar  com a causa, com contribuições ou doações de alimentos, vacinas, medicações, produtos de higiene, vermífugos, remédios para pulgas e carrapatos e até mesmo jornal. Além disso, também podem ser doados objetos, cestas e afins para realização de rifas. Outra forma de ajudar é com lar temporário para os animais que estão esperando para serem adotados e até mesmo apenas divulgando o trabalho do grupo por meio das redes sociais. Para entrar em contato é só enviar e-mail para andreassantoss@gmail.com.     

SERVIÇO:

Evento: Benção aos Animais e Feira de Adoção
Data: Sábado (07/10) – Benção 10h/ Feira 10h às 15h
Local: Clínica Veterinária Amigo Bicho
Rua Montecaseros, 414 – Petrópolis