Uma das mais renomadas chefs do país e referência quando o assunto é gastronomia saudável e de qualidade, a apresentadora Bela Gil estará presente na edição Imperial do AgroSerra – da Roça ao Prato, que acontecerá no Palácio de Cristal, na região central de Petrópolis, nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro.

A chef de cozinha natural realizará uma aula show às 14h do sábado (07), segundo dia de evento. A atividade será gratuita, sendo necessária somente inscrições prévias, feitas durante o próprio festival. Esta será a segunda vez que Bela Gil realizará uma atividade aberta ao público em Petrópolis. A primeira foi justamente na primeira edição do AgroSerra, realizada em 2015, em Secretário.

Exposição “Em Cantos Imperiais: eu vi e você verá”

O AgroSerra no Palácio de Cristal exibirá, também, a exposição “Em Cantos Imperiais: eu vi e você verá”, com fotos registradas por cinco alunos do 9° da rede municipal e quatro servidoras de educação do município. Os participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, que aconteceram nos últimos dias 25 e 26 de outubro na Casa de Educação e em pontos turísticos e históricos da cidade.

A atividade foi ministrada pelo fotojornalista Alaor Filho, que, além de idealizador do AgroSerra, atuou como repórter fotográfico dos jornais Última Hora, Jornal do Brasil, O Globo e O Estado de São Paulo, cobrindo eventos importantes como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Segundo ele, a oficina teve como objetivo principal sensibilizar os participantes a respeito do local onde vivem. “A nossa ideia é que, além de adquirir e aprimorar um conhecimento, relativo às técnicas de fotografia, esses jovens e adultos consigam olhar com mais atenção para Petrópolis. Sentindo-se, assim, pertencentes a sua história e sua cultura”, explica ele.

O AgroSerra Imperial contará ainda com uma programação com opções para todos os gostos e idades, além da participação de mais de 50 expositores entre produtores de verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato.

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA – 06/10:
17H ÀS 23H: FESTIVAL COM PRODUTOS ARTESANAIS DA REGIÃO SERRANA
18H30 ÀS 20H: OFICINA DE PRODUÇÃO E DEGUSTAÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL POR CERVEJARIA BOHEMIA
20H ÀS 22H: APRESENTAÇÃO MUSICAL DE MPB COM O GRUPO PETROLITANO TRIO FUÁ

SÁBADO – 07/10:
10H ÀS 23H: FESTIVAL COM PRODUTOS ARTESANAIS DA REGIÃO SERRANA
11H ÀS 12H30: OFICINA DE CERÂMICA “POÉTICA DO BARRO”, VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL, COM A ARTISTA ANA RONDON
14H ÀS 15H15: AULA SHOW COM A APRESENTADORA E CHEF DE COZINHA NATURAL BELA GIL
16H30 ÀS 18H: OFICINA “COMO TORNAR A SUA CASA SUSTENTÁVEL”, POR INSTITUTO PINDORAMA
21H ÀS 23H: APRESENTAÇÃO MUSICAL DE MPB COM O GRUPO PETROPOLITANO TRINCADO TRIO

DOMINGO – 08/10:
10H ÀS 23H: FESTIVAL COM PRODUTOS ARTESANAIS DA REGIÃO SERRANA
12H30 ÀS 14H: WORKSHOP DE GASTRONOMIA IMPERIAL COM O CHEF BARÃO VIEIRA
14H30 ÀS 17H: AGROCHEF – PROJETO DE COZINHA COLABORATIVA COM CHEFS LOCAIS E COZINHEIROS AMADORES