Um bebê de um ano de idade sobreviveu depois de ser baleado duas vezes pelo irmão de 6 anos, na última quarta-feira (07). A arma utilizada foi encontrada pela criança em casa, na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.
A criança estava em uma espreguiçadeira na noite de quarta-feira quando seu irmão pegou uma arma não registrada em casa e atirou na criança de um ano uma vez na bochecha e outra no ombro esquerdo, disse a polícia de Detroit. O menino segue hospitalizado na manhã de quinta-feira, informou a WDIV-TV.
“Temos muita, muita sorte que a criança ainda esteja conosco”, disse o chefe assistente da polícia de Detroit, Charles Fitzgerald repórteres.
Charles Fitzgerald, chamou o tiroteio de evitável e aconselhou as famílias que possuem armas de fogo a armazená-las com segurança.
Fitzgerald disse que as autoridades solicitaram um mandado de busca para revistar a casa. Ele disse que as descobertas da investigação em andamento devem ser apresentadas ao Ministério Público do Condado de Wayne para determinar se alguma acusação será apresentada, informou o Detroit News.
No momento do tiroteio, a polícia disse que o pai da criança estava no quintal trabalhando em uma cerca, enquanto a mãe da criança visitava alguém na rua. Fitzgerald disse que os pais estão cooperando com os investigadores da polícia.
Uma lei recentemente assinada pela governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, exigirá que os proprietários de armas mantenham as armas em uma caixa ou contêiner trancado quando for “razoavelmente conhecido que um menor está ou provavelmente estará presente no local”. Essa legislação entra em vigor em 2024.
Comentários estão fechados.