Petrópolis vai unir o futebol da Copa do Mundo às tradições alemãs durante a 29ª Bauernfest, que acontece entre os dias 22 de junho e 1º de julho. Paixão nacional, moradores e turistas terão a oportunidade de assistir as primeiras partidas da seleção brasileira dentro da programação da festa, em um telão que será instalado na Praça da Liberdade. O local também recebe o “Palco Brasil”, com atrações musicais que vão do samba ao rock sempre após os jogos. Este ano, passado aquele 7×1 que todo mundo quer esquecer, a mistura da seleção brasileira com a Alemanha vai deixar boas impressões, pelo menos é o que promete a Cidade Imperial.

O centro do evento é o Palácio de Cristal, mas outros pontos da cidade também se transformam para homenagear os colonos germânicos. Na Praça da Liberdade, o público vai poder contar com três barracas de comida típica. E, lá, poderão acompanhar o desempenho do Brasil durante da Copa. Mesmo após a Bauernfest, o telão e o palco continuarão instalados para transmitir as partidas do Brasil até o final do campeonato.

“Nossa preocupação é manter o coração da festa, no Palácio de Cristal e seu entorno, com as características da tradição germânica, preservando essa história. Mas não poderíamos deixar os jogos do Brasil de fora da programação. O futebol é uma paixão nacional, as pessoas param para ver a seleção. Então traremos mais gente para a festa com a transmissão dos jogos e vamos agradar quem quer curtir os dois eventos em um lugar só. O Palco Brasil ainda vai contar com uma programação cultural para todos os gostos”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

O primeiro jogo da seleção brasileira dentro do período da festa será no dia 22 de junho, às 9h, contra a Costa Rica. O segundo será no dia 27 do mesmo mês, às 15h, disputando contra a Sérvia.