A terceira etapa da Copa Serrana acontece neste fim de semana, e o Basquete Petrópolis volta às quadras no domingo (9), para mais duas partidas da competição. Mais uma vez em Juiz de Fora, os petropolitanos visitam o JF Celtics e a UFJF/FAEFID.
Após duas rodadas de jogos, o Basquete Petrópolis ocupa a terceira posição no torneio, com três vitórias e uma derrota. A equipe treinou forte durante o último mês para enfrentar o líder da competição, na casa do adversário.
“Vamos buscar duas vitórias. Sabemos da dificuldade que enfrentaremos, mas também sabemos que é possível. Nossos adversários serão o primeiro colocado e a UFJF, que está próxima dos líderes e vem com motivação redobrada para bater a gente, já que no último encontro nós saímos vencedores. Temos que entrar atentos”, afirmou o coordenador, Maurício Manzini.
O Basquete Petrópolis é um projeto social que existe desde 2017 e conta com mais de 100 jovens matriculados. A equipe é formada a partir da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, e atende crianças de qualquer colégio à partir dos 10 anos.