Basquete Petrópolis se prepara para mais uma edição da Copa Serrana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A equipe sub-18 do Basquete Petrópolis disputa neste domingo (24/03), um quadrangular com a participação de equipes de Angra dos Reis, Paty do Alferes e Três Rios. O torneio vai acontecer na quadra do CIE, no Caxambu, e terá início às 8h.

A competição serve como preparação para a 13ª edição da Copa Serrana, que começa no dia 13 de abril e contará com equipes de várias cidades, como Volta Redonda, Teresópolis, Juiz de Fora e Valença.

“O projeto é gratuito e atende alunos da rede escolar, dando oportunidade de experimentar uma modalidade esportiva que ensina disciplina, comprometimento, respeito, entre outras tantas coisas. Nossa finalidade é, principalmente, dar uma perspectiva melhor de futuro aos atletas”, destaca o professor de educação física e coordenador do projeto, Mauricio Manzini.

O Basquete Petrópolis existe desde 2017 e conta com mais de 100 jovens matriculados. A equipe é formada a partir da escolinha do colégio Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio. O projeto, que atende crianças desde os 10 anos, acontece às segundas e quintas-feiras e também envolve alunos de outras escolas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.