BARRAGEM SÃO JOÃO: Emitida ordem de evacuação nas proximidades da Usina e do distrito de Rive, em Alegre, ES

A empresa Statkraft, responsável pela barragem Francisco Gross, mais conhecida como barragem São João, emitiu há pouco uma ordem de evacuação das comunidades próximas da Usina e distrito de Rive. De acordo com o comunicado, que foi compartilhado pela Prefeitura de Alegre, ES, nas redes sociais, há risco de rompimento da barragem.

ESSA É UMA MENSAGEM DE EMERGÊNCIA DA STATKRAFT RESPONSÁVEL PELA BARRAGEM FRANCISCO GROSS, CONHECIDA COMO POR BARRAGEM DE…

Posted by Prefeitura Municipal de Alegre on Saturday, January 25, 2020

Os envolvidos pedem que a população procure os pontos mais altos indicados pela Defesa Civil.

A Prefeitura de Alegre pede ajuda para que não haja divulgação de noticias falsas, o que pode prejudicar a chegada da ajuda e criar pânico na população.

Vídeos de barragens de outras cidades estão sendo compartilhados como sendo da barragem Francisco Grossi. A StatKraft informa que os vídeos não são de Alegre. O risco de rompimento é eminente, mas NÃO SE ROMPEU. O alerta é uma medida de segurança. Busquem local seguro e não divulguem fake news. Vamos colaborar com o trabalho de informações verdadeiras“, divulgou a Prefeitura de Alegre, ES, nas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também