O Barra conquistou neste domingo (26), na Praia do Forte, o título do Campeonato Municipal de Futebol de Praia. O gol da vitória diante do Coral foi anotado por Rômulo Cabeça, em belo chute no ângulo, no começo do segundo tempo. Foi a quarta conquista consecutiva da equipe na competição.

O dia começou com o amistoso entre os projetos esportivos Leão de Judá, do Jacaré, e Mais Esporte, do Cajueiro, pela categoria sub13. A partida terminou empatada em 3 a 3. Já na disputa de terceiro lugar melhor para o Celebridade que derrotou o Nautillus por 3 a 1. Por fim a grande final, que contou com mais de mil torcedores na Praia.

O primeiro tempo foi um jogo truncado de muita marcação. O Coral teve a chance de abrir o marcador no primeiro tempo, mas Higor defendeu. Já na segunda etapa o Barra começou melhor e marcou o primeiro gol, com Rômulo Cabeça, em chute indefensável no ângulo do goleiro Jair.

O Coral buscou o empate e carimbou a trave três vezes, além de uma bola tirada em cima da linha pelo zagueiro Blaublau, do time adversário. O Barra ameaçava nos contra-ataques, mas não conseguia acertar o último passe para finalização. No fim, o Coral ainda teve mais uma chance com Baby em tiro livre, mas a bola passou rente a trave e não entrou. Final de jogo e muita comemoração por parte dos campeões.

“Uma linda festa hoje aqui na praia, tivemos também o prazer de receber o atacante cabo-friense André, que está no Sport e veio prestigiar as finais. Foram três partidas maravilhosas e na última o que não faltou foi emoção. Parabenizo o Barra e o Coral por terem abrilhantado a competição com uma partida de alto nível. O grande público que esteve na praia ficou satisfeito. Fico feliz também pela parceria que fizemos com a Licep e que proporcionou boa estrutura para a competição. Se Deus quiser ano que vem o sucesso será ainda maior”, comemorou o secretário de Esportes, Átila Motta.

O Campeonato Municipal de Futebol de Praia é organizado pela Liga Cabofriense de Esportes Praianos (Licep) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio – RJ | Foto: Divulgação / Crédito: Marcos Homem