Bares seguem cumprindo determinação de fechamento à meia-noite

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A medida de fechamento de bares e estabelecimentos comerciais à meia-noite foi cumprida mais uma vez neste domingo (26.05). Guardas civis realizaram rondas pela Rua 13 de Maio e o Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) também foi usado para monitorar se os bares respeitaram o horário estabelecido. Este foi o segundo dia após a instrução normativa determinada pela prefeitura entrar em vigor.

No sábado (25.05), a Guarda Civil fez mais uma edição da operação Choque de Ordem ao lado da Polícia Militar e da Fiscalização de Posturas. O trabalho teve início às 22h para orientar todos os bares sobre o horário de fechamento e o que determina a instrução normativa e se estender até 1h para garantir que todos os estabelecimentos iriam cumprir a norma.

“Essa medida foi necessária por causa dos casos recentes de brigas registradas na Rua 13 de Maio, colocando em risco a segurança e até mesmo a vida das pessoas que frequentam ruas como a 13 de Maio e a Nelson de Sá Earp”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

A instrução normativa conjunta entre as secretarias de Serviços, Segurança e Ordem Pública e de Fazenda proíbe o funcionamento de bares entre meia-noite e 7h, sob pena suspensão do alvará de funcionamento em caso de descumprimento. A medida foi tomada por questão de segurança, após uma briga generalizada na Rua 13 de Maio a partir de um atropelamento causado por um homem sem habilitação.

Ela também vale para a Rua Nelson de Sá Earp. A determinação poderá ser aplicada ainda para outros locais se for constatado o registro de ocorrências em outras áreas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.