Barca Angra dos Reis é lançada ao mar para testes no Ceará Previsão é de que a embarcação chegue ao Rio no fim de novembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A nova embarcação Angra dos Reis passa por testes e comissionamento dos equipamentos, após ser lançada ao mar no último dia 24, no Ceará. A realização da prova de mar está prevista para a primeira semana de novembro. Logo depois, será iniciada a viagem em direção ao Estado do Rio de Janeiro. A entrega da embarcação, fabricada pelo estaleiro Inace, deverá ser feita no fim do mês que vem.

A Angra dos Reis tem capacidade para transportar 500 passageiros e conta com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e maior espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

Essa é a quinta embarcação adquirida pelo Estado. A meta é a renovação da frota do sistema aquaviário, representando investimento total de cerca de R$ 147 milhões.

Em 2016, foi entregue a barca Itacoatiara, que opera na Linha Praça XV – Arariboia. Em 2015, entraram em operação as embarcações Pão de Açúcar e Corcovado, reforçando a linha Rio – Niterói; e Ilha Grande, que faz o trajeto Praça XV – Paquetá.

O transporte aquaviário recebe cerca de 73 mil passageiros por dia. Por ano, a Concessionária CCR Barcas transporta, aproximadamente, 20 milhões de usuários, em mais de 80 mil viagens – navegando cerca de 402,3 mil milhas náuticas (745 mil quilômetros).

Cada uma das barcas cearenses (Angra dos Reis e Ilha Grande) tem capacidade para transportar 500 pessoas e ambas contam com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, janelas panorâmicas, bicicletário e fraldário.

Já as embarcações chinesas (Itacoatiara, Pão de Açúcar e Corcovado) têm oferta de 2 mil lugares cada e contam ainda com dupla proa, o que elimina a necessidade de manobras para atracação, otimizando o tempo de viagem.

 

Foto: Barca Ilha Grande

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.