Fotos: "Barbie" (2023) / Oppenheimer (2023)

Barbie e Oppenheimer estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (20), entenda o fenômeno “Barbienheimer”

Dois dos filmes mais aguardados do ano dividem as atenções dos amantes de cinema nesta quinta-feira
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Hugo Petersen

O mundo do cinema para nesta quinta-feira (20) para a estreia de dois dos filmes mais aguardados do ano, “Barbie” de Greta Gerwing e “Oppenheimer” de Christopher Nolan. O filme da boneca mais famosa do mundo é protagonizado por Margot Robbie, conhecida por seu papel como Arlequina, e o filme sobre a criação da bomba nuclear é estrelado por Cillian Murphy, de “Peaky Blinders”.

A estreia “simultânea” dos filmes vem se tornando um fenômeno nas redes sociais, o evento foi batizado de “barbienheimer”, fazendo alusão aos títulos dos filmes.

O filme de comédia dramática de Greta Gerwing, diretora de “Adoráveis Mulheres (2019)” e “Lady Bird (2017)”, conta com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis de Barbie e Ken, respectivamente. A sinopse divulgada pela Warner diz “Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.”. O filme vem recebendo avaliações muito positivas, chegando a receber nota 81 no site de avaliações Metacritic.

barbie filme 4
Foto: “Barbie” (2023)

Seguindo um caminho mais “sério”, o filme de Nolan, diretor da última trilogia de filmes do “Batman (2005-2012)” e “Interestelar (2014)”, é um drama biográfico, que conta a história de J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, e a criação da bomba atômica. Mesmo com uma temática muito diferente de Barbie, o filme também vem recebendo muitos elogios, conquistando a nota 90 no Metacritic. A Universal divulga o filme com a sinopse “O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.”

Foto: “Oppenheimer” (2023)

Estreias simultâneas com filmes de grande investimento são raras, por motivos financeiros, mas já aconteceram outras vezes. Em 2008 – “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “Mamma Mia”; 1984 – “Os Caça Fantasmas” e “Gremilins”; 1999 – “Matrix” e “10 Coisas que Odeio em Você”. São alguns exemplos de episódios como o fenômeno Barbienheimmer.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.