Policiais militares trocaram tiros com bandidos durante uma perseguição policial na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, na manhã desta quarta-feira. Segundo o 78ª DP (Fonseca), a ação aconteceu após os criminosos assaltarem a casa de uma juíza, em Pendotiba. De acordo com informações do 12º BPM (Niterói), os bandidos roubaram veículo no bairro Vila Progresso e, por volta das 8h40, entraram em confronto com policiais da unidade na altura do Colégio da PM, sentido Rio de Janeiro. Um suspeito foi baleado no confronto e o outro conseguiu fugir.

Na perseguição, os criminosos se envolveram em um acidente de trânsito, deixando o carro roubado abandonado na pista e danificado. O suspeito baleado foi socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima e não há informações sobre o seu estado de saúde. Até o momento, não há registro de outros feridos na ocorrência. O caso foi encaminhado para 78ª DP (Fonseca).

Nas redes sociais, os moradores relataram a ocorrência de muitos tiros no local e a presença de muitas viaturas. Neste momento, somente uma pista da Alameda no sentido Rio está liberada para a passagem.

Em agosto deste ano, uma outra perseguição na Alameda São Boaventura deixou seis suspeitos mortos e fechou um dos acessos da Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, após um intenso tiroteio. Na ocasião, um policial ficou ferido e um ônibus que passava pelo local foi atingido por disparos.

Segundo a Polícia Civil, nova bandidos voltavam de uma festa na comunidade da Alma, em São Gonçalo, quando assaltaram um carro na via. Após policiais militares serem informados que um grupo armado fazia assaltos na região, uma operação envolvendo um blindado e cerca de dez policiais foi montada para capturar os bandidos, dando início ao confronto.

Fonte: ODIA