Reprodução de vídeo

Bandido utiliza abertura no muro para invadir Linha Vermelha e assaltar motoristas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O polêmico muro que separa a Linha Vermelha do Conjunto de Favelas da Maré consegue esconder a favela, mas não evita ação de bandidos.

No último dia 7 de janeiro uma câmera de segurança instalada próximo do 22ºBPM registrou a ação de um bandido que aproveitou a abertura entre os painéis instalados para invadir a pista lateral da via expressa e assaltar um taxista.

Nas imagens, um jovem que estava sentado na mureta, desce e aponta arma para taxista que passava pela via expressa.

A via é um dos acessos da Baixada Fluminense ao Município do Rio e rota de quem chega à cidade pelo Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador.

A Polícia Militar informou que não foi acionada e, em casos como esse, a orientação é que o motorista faça o registro de ocorrência para que o Batalhão de Vias Expressas (BPVE) possa fazer o patrulhamento na área indicada.

Muro

A instalação das polêmicas barreiras acústicas que separam as favelas das pistas de alta velocidade tem um dos objetivos a diminuirão o número de arrastões. As placas foram instaladas em 2010 e renderam polêmicas envolvendo a Prefeitura do Rio que foi acusada de esconder a favela dos turistas que trafegam pela via expressa. Na época, a cúpula da Segurança Pública informou que a instalação dos painéis serviria para reduzir o número de arrastões na via e também proteger os moradores da comunidade do barulho dos carros e do risco de atropelamentos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.