A música e a nostalgia tomaram conta da Casa Cláudio de Souza nesta segunda-feira (16.10), na programação que encerrou a Semana do Idoso. Ao som das serestas do grupo Serenata Imperial o público foi alçado a uma atmosfera de paz e tranquilidade, revivendo memórias do passado e confraternizando com as músicas entoadas pelos seresteiros.

Organizado pelo Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores do Município de Petrópolis (Inpas), a atividade foi marcada por muita alegria.  A professora aposentada, Heloísa Helena Lisboa, marcou presença no evento e se emocionou com as canções entoadas. “Também sou musicista e é lindo vê-los tocando. Estou muito feliz em participar e poder admirar essas canções”, elogiou.

Assim como ela, a também professora aposentada Marlene Rodrigues não deixou o tempo chuvoso desanimá-la. “Não conhecia o grupo e gostei muito. É tão lindo poder ouvir e recordar de bons momentos vividos no passado. Estou muito emocionada”, contou.

A Semana do Idoso começou na terça-feira (03.10) e foi marcada por uma série de atrações com muita música, dança, festa, esportes e confraternização. As atividades foram organizadas pelo Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idoso em parceria com a prefeitura.