Após 12 anos sem lançar nada de inédito o sucesso de retorno da Girl Band Rouge marca o inicio ao revival dos anos 2000. A banda é formada pelas integrantes, Aline Wirley, Karin Hils, Fantine Thó, Li Martins e Lu Andrade.

No ultimo fim de semana (04/02) o vídeo “Bailando” foi lançado como retorno oficial das meninas e consequentemente, devido a longa espera por algo novo de seus fãs (e atuais), não demorou muito para que o clipe entrasse na lista dos videos em acensão da plataforma “YouTube”. Hoje, boa parte dos fãs do quinteto estão com cerca de 25 á 30 anos e acabam por entrar naqueles momentos reflexivos onde que, por natureza, tentam se segurar e, até mesmo resgatar, aquilo que fez parte de sua adolescência.

Esses “revival” são mais normais do que pensamos! Foi assim como as décadas anteriores e retornos como o da Banda Rouge, nos faz voltar necessariamente para aquela época onde é possivel viver tudo aquilo novamente e por um curto período de tempo: nos apegamos a moda, frequentamos festas temáticas, assistimos programas antigos que nos leva á um “tour pelo passado”.

As provas estão bem ai e só não vê quem não quer. Mesmo com lançamentos de tendências e de estilos totalmente novos nunca nos desapegamos de certas coisas. Já faz anos que pessoas tentam de certa forma resgatar o estilo de artistas que foram ícones de outras gerações, como os das Spice Girls que também tem retorno marcado para este mesmo ano.

E quem não se lembra de Gilmore Girl, á Mãe solteira que criou a sua filha sozinha? Sim, a serie pode ganhar novos episódios e isso só prova que a nostalgia pode nos tomar a qualquer momento.

Os revival sempre chega operando com ciclos á cada 20 anos. Como por exemplo, os anos 50 surgiram nos anos 70 e os anos 60 foram explorados pelos anos 80 e assim por diante. O retorno da Rouge e das Spice Girls só prova que esse resgate é certeiro e não tem como errar desta vez. Estão prontos para esse momento?