Foto: Divulgação

Banda Controle movimenta o Rock há 25 anos em Petrópolis

O grupo musical teve diversos momentos marcantes ao longo de sua trajetória.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A banda petropolitana Controle, que mistura os subgêneros do Rock, Hardcore e Metal, está há 25 anos na estrada, sendo reconhecida pelo seu estilo forte e arrojado por todos os cantos do município. O grupo musical teve diversos momentos marcantes ao longo de sua trajetória. O atual vocalista, Luan Barcellos, conta que a turnê realizada na Argentina foi um dos momentos mais mágicos: “Nossa, tiveram vários! Mas a nossa turnê na Argentina em 2014 foi sem dúvida a mais marcante para mim, primeira vez que saí do país e foi logo com uma banda de rock, hahaha, foi animal!”, declarou.

Mesmo com o grande sucesso que o Controle faz entre os amantes do estilo musical, Luan acredita que o estilo não é tão cultuado na cidade como deveria.: “Não acredito, pelo contrário, Petrópolis não é uma cidade acolhedora ao estilo apesar de ser uma cidade que culturalmente serve de berço pra inúmeras bandas ou projetos nessa vertente. Acredito até pelo clima frio e entediante, as músicas e todo tipo de arte nascida aqui carregam um ar pesado e de protesto ao conservadorismo habitual”, disse.

Apesar disto, o artista afirma que não acredita que o preconceito seja um motivo crucial para a não popularização do gênero: “Não tenho certeza sobre isso, acho que as pessoas são totalmente livres pra consumir o que bem entenderem, e admito que o estilo musical do Controle não é nada popular, mas tento ver dessa forma, não encaro as pessoas que não gostam do nosso estilo musical como preconceituosas, acho que elas têm outras preferências e tudo bem”, completou.

O cantor aproveitou ainda para falar um pouco sobre a importância da música de modo geral durante a pandemia da Covid-19: “Foi a salvação! Não vivo sem música, acho que o único tempo que estou longe da música é quando estou dormindo. Fora isso busco estar sempre em contato, é o meu ansiolítico e durante a pandemia foi uma forte companhia como sempre. Além disso o Controle produziu o último EP durante a pandemia, em isolamento, foi uma experiência diferente. Lançamos em outubro do ano passado, essa semana completa um ano dele e saiu junto o nosso segundo clipe, da música Centelha”, contou.

Luan ainda disse que a banda não pretende lançar um novo projeto em 2021, devido ao próprio Coronavírus: “Esse ano vamos voltar aos estúdios depois do avanço da vacinação e dos hospitais mais vazios. Esse já era o nosso plano no começo da pandemia, poder voltar a nos encontrar com o mínimo de segurança para a gente e para as nossas famílias.”, finalizou.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.