Em dois eventos gratuitos e com mais de 300 empresários confirmados, bancos e agências de fomento apresentam mais de R$ 2 bilhões em linhas de financiamento e oportunidades para empresários petropolitanos. O Rio em Ação vai ser realizado na quarta-feira (23.05) no Palácio Quitandinha. Empresários vão encontrar orientações financeiras da AgeRio, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ. O evento tem apoio da prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Desenvolvimento.

No mesmo dia, na parte da manhã, o Palácio sediará o “Momento Microempreendedor” que contará com informações sobre microcrédito, além de atendimento individualizado.

Os dois eventos, Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa e Momento Microempreendedor reúnem Informações sobre financiamento para projetos de inovação, máquinas e equipamentos, capital de giro, eficiência energética, implantação e modernização de instalações. Haverá palestras, atendimentos, individualizados e networking.

“Em um mesmo dia e no mesmo espaço, são dois eventos muito especiais para os empresários petropolitanos. Oportunidade única para conhecer as linhas de crédito disponíveis. O momento é de crescimento no setor econômico da nossa cidade, por isso agradeço a iniciativa da AgeRio e dos demais parceiros envolvidos na ação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Momento Microempreendedor: 9 às 12h

A agenda para os empresários começa com o Momento Microempreendedor, de 9 às 12h. Petropolitanos terão orientação sobre educação financeira para o crédito, apresentação de linhas de crédito, bem como atendimento individualizado para o seu negócio. O credenciamento para o evento começará às 8h30. O primeiro encontro, às 9h30, terá como tema a “Educação Financeira e orientação para crédito” – Sebrae. Já às 10h30 técnicos da AgeRio falarão sobre as vantagens do microcrédito para alavancar negócios. Os atendimentos individualizados ocorrerão das 11h às 12h.

Vale destacar que a entrada será gratuita e a inscrição deverá ser feita através do link:https://goo.gl/forms/i5HkzQ4rUfKN0BW22

“Dicas sobre a educação financeira são importantes para aqueles microempresários que desejam aumentar os seus negócios. Durante o Momento Microempreendedor, além do atendimento individualizado para a concessão de crédito, dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente com os técnicos das instituições participantes”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa

Na parte da tarde – entre 14 e 18h – ocorrerá o Rio em Ação – Agenda Positiva da Micro e Pequena Empresa, também no Palácio Quitandinha. Para participar é necessário fazer a inscrição no site: www.rioemacao.com.br

Segundo a AgeRio, no evento serão ofertados mais de R$ 2 bilhões em créditos e um quadro de técnicos das quatro instituições, que estarão disponíveis para prestar informações sobre linhas de financiamento e orientação financeira.

“A Região Serrana tem um potencial enorme de crescimento econômico, por estamos realizando este em evento em Petrópolis”, disse a diretora de Operações da AgeRio, Dara Souza.

Os participantes receberão ainda informações sobre financiamento para projetos de inovação, capital de giro, máquinas e equipamentos, abertura e modernização de instalações, entre outros. Serão feitas palestras e oportunizados atendimentos individualizados.

Para esse evento, são esperados 300 empresários. “Por mais que a empresa seja pequena, é preciso pensar nos processos, nas responsabilidades, no marketing, nos recursos humanos, ou seja, tudo aquilo que uma empresa grande tem, mas dentro de um modelo mais enxuto, e o crédito pode ser um ótimo aliado”, afirma o empresário Ricardo Guadagnin, ao participar de uma das edições do Rio em Ação.

Tendo passado pelo Rio de Janeiro e Volta Redonda, o Rio em Ação tem como objetivo estimular o acesso ao crédito e criar uma agenda positiva do Estado do Rio de Janeiro.

Confira a programação:

Palestras

14h15 – Soluções financeiras para Inovação (AgeRio)

15h – Novo Refis: como regularizar créditos (CRC / Sebrae/RJ)

15h45 -Soluções Empresariais (Banco do Brasil)

16h30 – Soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa Econômica Federal)

Atendimentos: 14h às 18h

*Os atendimentos a empresários serão realizados por equipes da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa e Sebrae/RJ ao longo de todo o evento

Serviço:

Momento Microempreendedor

23/05/2018 – 8h

Rio em Ação Petrópolis

23/05/2018 – 14h

Local: Sesc – Quitandinha: Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis – RJ

Entrada gratuita

Contato: (21) 2333-1239 / (21) 98596-6185