O Balcão de Empregos da Prefeitura está com 21 vagas disponíveis. Para concorrer as vagas, os candidatos devem cadastrar os currículos no site da PMP: www.petropolis.rj.gov.br. O Balcão de Empregos é administrado pelo Departamento de Trabalho e Renda (Detra), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Atualmente, 2.071 currículos estão cadastrados no balcão. Só nesse ano, 455 pessoas foram encaminhadas para entrevistas e empregos.

Das 21 vagas disponíveis nessa semana, quatro são para pessoas com deficiência. Vale salientar que o balcão de empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O Detra fica no Centro Administrativo da Prefeitura –Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846. Mais informações podem ser consultadas no telefone (24) 2233-8113.

 

Confira as oportunidades:

Açougueiro – 2 vagas – ambos os sexos – Experiência

Armador – 1 vaga – sexo masculino –  Experiência

Auxiliar de limpeza – 1 vaga – sexo feminino – Ensino fundamental completo e experiência na função

Auxiliar de serviços gerais – 1 vaga – sexo masculino – Ensino fundamental completo e experiência

Carpinteiro de forma – 1 vaga – sexo masculino – Experiência

Confeiteiro – 2 vagas – ambos os sexos – Experiência

Conferente – 1 vaga – ambos os sexos – Ensino médio completo, conhecimento em NF e experiência

Encarregado de hortifruti – 3 vagas – sexo masculino – Ensino médio, experiência em hortifruti e cargos de gestão

Operador de empilhadeira (temporário) – 1 vaga – sexo masculino – Ensino fundamental completo e experiência, além de curso específico

Pedreiro – 1 vaga – sexo masculino – Experiência

Promotor de vendas – 2 vagas – ambos os sexos – Ensino médio completo, experiência, habilitação categoria A, possuir carro para o trabalho e disponibilidade para viajar

Servente – 1 vaga – sexo masculino – Experiência

Além dessas, foram cadastradas quatro vagas para portadores de necessidades especiais. Três são para ajustador mecânico, ambos os sexos. É necessário ter ensino médio completo e apresentar laudo atualizado. A outra vaga é para auxiliar de limpeza do sexo masculino. Nesse caso, é preciso apresentar o laudo atualizado.

2.071 currículos cadastrados

O Balcão de empregos pode ser usado pelos empresários – para divulgar das vagas disponíveis nas empresas – e pelas pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego. Atualmente, o Balcão possui 2.071 currículos cadastrados. Nesse ano, 76 vagas foram encaminhadas e 455 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego.

“É importante que os empresários coloquem as vagas disponíveis nas empresas no Balcão de Empregos da prefeitura. Após uma triagem, as pessoas mais habilitadas a preencher as vagas são encaminhadas para a seleção de empregos”, orienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Para chamar a atenção dos candidatos sobre a importância das especializações, o Balcão de Empregos está realizando, mensalmente, encontros com os candidatos. O próximo será no dia 26 de abril, às 14h, na Casa dos Conselhos.

“Durante esses encontros, os candidatos têm a oportunidade de conhecer os processos seletivos das empresas petropolitanas. Convidamos as pessoas responsáveis pelos processos de seleção e eles dão as dicas sobre o que as empresas estão buscando atualmente no mercado”, explicou o diretor do Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gil Magno.