Os moradores do bairro da Glória receberam os técnicos do programa da Defesa Civil na Sua Casa para vistorias e demandas para prevenções de desastres no bairro. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a equipe de atendimento com o objetivo de realizar melhorias no local. A ação tem a finalidade de trabalhar com a prevenção e atender as comunidades durante todo o período de estiagem, para tentar diminuir as consequências geradas pelas chuvas de verão.

“Estamos trabalhando dentro das comunidades para que as demandas sejam identificadas e resolvidas. Esta proximidade com os moradores, nos possibilita saber a real necessidade de cada bairro. Desde o início da gestão priorizamos a questão da prevenção para que as ocorrências sejam cada vez menores”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que estava acompanhado do vice, Baninho, na visita.  

Os técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local conhecido como “Buracão” uma antiga demanda da região. A equipe emitiu 10 laudos com necessidades avaliadas no bairro, que serão encaminhados para as pastas responsáveis. A equipe também realizou uma ação de orientação aos moradores sobre os riscos de deslizamentos, preservação das fontes de águas, construções irregulares entre outros.

“Hoje começamos a vistoria pela quadra do bairro e conseguimos esta proximidade com a comunidade com o programa Defesa Civil na Sua Casa. Trabalhamos de forma preventiva com o objetivo de diminuir as ocorrências causadas pelas fortes chuvas de verão”, frisou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Segundo o morador Marco Antonio Diniz de Souza, a presença da equipe no bairro é muito importante para a segurança de todos. “Só vejo melhorias com a presença da Defesa Civil aqui no bairro. Conseguimos mostrar para a equipe todas as nossas necessidades e isso é muito importante”, explicou o morador.