Muita dança e descontração embalaram a quarta-feira (11.10) de cerca de 100 pessoas no Baile da Feliz Idade. O evento realizado no Clube Petropolitano faz parte da Semana do Idoso e foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa e do Projeto Maturidade. Os participantes confraternizaram ao som da atração musical Márcio Alves.

Trazer o baile para a Semana do Idoso é muito importante, pois a dança de salão faz bem à alma e à saúde. Além disso, leva a outras atividades do projeto e ajuda na sociabilidade de todos, que precisam de mais interação nesta fase da vida”, aponta Silvana Coelho, coordenadora do Projeto Maturidade.

Participante assíduo dos bailes, o aposentado Luiz de Oliveira, de 75 anos, aprovou a iniciativa: “Comecei a vir há alguns anos, e sempre gostei muito. Hoje, como parte da Semana do Idoso, o baile está mais animado que nunca! Trouxemos uma caravana de Nova Friburgo e uma de São Gonçalo para conhecer e todos gostaram muito. É bom saber que, mesmo aposentados e mais velhos, ainda temos espaço na sociedade”, destaca Luiz.

O Baile da Feliz Idade faz parte da Semana do Idoso, que será encerrada na próxima segunda-feira (16.10), em uma tarde musical com a banda Serenata Imperial, na casa Cláudio de Souza.