Foto: Divulgação/Azul

Avião que iria buscar vacinas da Covid-19 na Índia chega a Campinas para levar oxigênio a Manaus

A previsão é que o avião decole às 14h para levar insumos até a capital amazonense.

O avião que sairia do Recife para buscar 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia, retornou a Campinas (SP) na madrugada deste sábado (16). Com o adiamento da viagem, ele será utilizado para levar cilindros de oxigênio aos hospitais de Manaus (AM).

A aeronave da A330neo, da Azul, a maior da empresa, decolou às 3h58 de Recife e pousou às 06h43 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão é de que a decolagem para a capital do Amazonas ocorra por volta das 14h deste sábado, e que a chegada seja por volta das 18h50, no horário de Brasília.

Em nota, a Azul informou que o pedido para levar oxigênio para a capital do Amazonas foi feito pelo Ministério da Saúde.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse o comunicado da companhia aérea.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também