AFP

Avião com 189 pessoas a bordo cai na Indonésia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um avião da companhia aérea indonésia Lion Air, que fazia um voo doméstico, desapareceu dos radares nesta segunda-feira (noite de domingo no Brasil), pouco após decolar do aeroporto de Jacarta, com 189 pessoas a bordo.

O controle aéreo perdeu contato com a aeronave logo após as 06h30 locais (20h30 de domingo, hora de Brasília), dez minutos depois de decolar com destino a Pangkal Pinang, cidade situada na ilha de Bangka, em frente a Sumatra.

A aeronave levava 188 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação. “O avião levava 178 passageiros adultos, uma criança e dois bebês, assim como dois pilotos e cinco membros do pessoal de cabine”, declarou Sindu Rahayu, diretor-geral da aviação civil no ministério dos Transportes.

O avião solicitou para voltar à sua base antes de desaparecer dos radares”, acrescentou o funcionário, em um comunicado.

Segundo os socorristas, a aeronave teria caído no mar. O portal de acompanhamento de voos Flightradar mostra, em um mapa, a trajetória da aeronave, um Boeing 737 mAX 8, que, após decolar na direção sudoeste, gira para o sul e depois para o nordeste antes de parar sobre o mar de Java, não muito longe da costa.

A Indonésia, um arquipélago do sudeste asiático com 17.000 ilhas e ilhotas, é muito dependente do transporte aéreo, e os acidentes são frequentes.

Fonte: O Dia

Crédito da foto: AFP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.