Avamec disponibiliza materiais e cursos gratuitos para a população

Por meio da Plataforma, o MEC disponibiliza diversos materiais e cursos a serem realizados de modo virtual.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A plataforma Avamec é uma criação do Ministério da Educação (MEC) que visa fornecer um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem, permitindo a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas. Cursos realizados a distância, complementos a cursos presenciais, projetos de pesquisa e projetos colaborativos são alguns exemplos de ações que podem ser realizadas por meio do Avamec.

Por meio da Plataforma, o MEC disponibiliza diversos materiais e cursos a serem realizados de modo virtual. Os inúmeros cursos disponíveis no Avamec são classificados por categoria, componente curricular e/ou etapa de ensino. Todos eles são gratuitos e possuem certificação ao final do curso.

O Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar, planejado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e o Alfabetização Baseada na Ciência, da Secretaria de Alfabetização (Sealf) são alguns dos cursos disponíveis na Plataforma. Além dos cursos disponibilizados pelo MEC, o Avamec conta, também, com cursos das autarquias vinculadas ao Ministério e de parceiros.

A Plataforma também disponibiliza todos os dados de acesso aos cursos. Até o momento, estão disponíveis 135 cursos, totalizando mais de 2 milhões de cursistas ativos. Além disso, por meio dos dados fornecidos na Plataforma, é possível identificar os cursos mais acessados. No momento, o curso Práticas de Alfabetização ocupa o primeiro lugar, com mais de 5 milhões de acessos. Logo em seguida, o curso Alfabetização Baseada na Ciência, com mais de 3,5 milhões de acessos.

Conheça o Avamec. (https://avamec.mec.gov.br/)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.