Auto de Natal: encenação encanta familiares

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O cenário foi montado com atenção a cada detalhe: a manjedoura, os anjos, os Três Reis Magos, José, Maria e o menino Jesus completam a imagem. E foi essa encenação realizada por 70 alunos da rede municipal de Educação que emocionou o público durante a apresentação do Auto de Natal 2018 realizado nessa quinta-feira (06.12) no Salão da Igreja de Santo Antonio no Alto da Serra.

A iniciativa, do Departamento de Ensino Religioso da Secretaria de Educação, contou com a participação de alunos das instituições de ensino: Escola Paroquial da Alcobaça; Escola Paroquial Carlos Demiá; Escola São João Batista; Escola São Cristóvão; Escola Paroquial São Pio X; Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças; Escola Paroquial do Loteamento Samambaia; Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo; Educandário Terra Santa; Cei Sagrada Família; Escola São Francisco de Assis (MP); Escola São Judas Tadeu; Escola das Comunidades Santo Antônio; Escola Paroquial Santa Bernadete e Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva.

“As crianças realizam todos os anos um belo espetáculo de Natal, com muito amor e respeito à história do nascimento de Jesus. Agradeço a atenção, colaboração e dedicação das escolas e professores e parabenizo cada estudante pela atuação no Auto de Natal. Tenho certeza que os familiares também apreciaram muito esse momento”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Nesse ano, o Auto de Natal foi fundamentado no projeto Virtudes. “Esse foi um projeto proposto nesse ano nas escolas da rede municipal onde os alunos puderam trabalhar as virtudes e de que forma elas podem melhorar as relações nos meios em que vivem. O objetivo do Auto de Natal foi o de integrar os estudantes das escolas participantes”, contou Érica Castilho de Oliveira, integrante da equipe de Formação do Ensino fundamental – Ensino Religioso.

Adriana Mattos prestigiou a apresentação e exaltou a performance das crianças. “O mais interessante foi a integração entre as crianças, a alegria e a doçura em cada detalhe. Foi emocionante e muito prazeroso poder acompanhar o Auto de Natal. As crianças estão de parabéns e as escolas também”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.