O cenário foi montado com atenção a cada detalhe: a manjedoura, os anjos, os Três Reis Magos, José, Maria e o menino Jesus completam a imagem. E foi essa encenação realizada por 70 alunos da rede municipal de Educação que emocionou o público durante a apresentação do Auto de Natal 2018 realizado nessa quinta-feira (06.12) no Salão da Igreja de Santo Antonio no Alto da Serra.

A iniciativa, do Departamento de Ensino Religioso da Secretaria de Educação, contou com a participação de alunos das instituições de ensino: Escola Paroquial da Alcobaça; Escola Paroquial Carlos Demiá; Escola São João Batista; Escola São Cristóvão; Escola Paroquial São Pio X; Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças; Escola Paroquial do Loteamento Samambaia; Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo; Educandário Terra Santa; Cei Sagrada Família; Escola São Francisco de Assis (MP); Escola São Judas Tadeu; Escola das Comunidades Santo Antônio; Escola Paroquial Santa Bernadete e Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva.

“As crianças realizam todos os anos um belo espetáculo de Natal, com muito amor e respeito à história do nascimento de Jesus. Agradeço a atenção, colaboração e dedicação das escolas e professores e parabenizo cada estudante pela atuação no Auto de Natal. Tenho certeza que os familiares também apreciaram muito esse momento”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Nesse ano, o Auto de Natal foi fundamentado no projeto Virtudes. “Esse foi um projeto proposto nesse ano nas escolas da rede municipal onde os alunos puderam trabalhar as virtudes e de que forma elas podem melhorar as relações nos meios em que vivem. O objetivo do Auto de Natal foi o de integrar os estudantes das escolas participantes”, contou Érica Castilho de Oliveira, integrante da equipe de Formação do Ensino fundamental – Ensino Religioso.

Adriana Mattos prestigiou a apresentação e exaltou a performance das crianças. “O mais interessante foi a integração entre as crianças, a alegria e a doçura em cada detalhe. Foi emocionante e muito prazeroso poder acompanhar o Auto de Natal. As crianças estão de parabéns e as escolas também”.