Aulas em 2019 começam dia 4 de fevereiro, define Conselho de Educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As aulas letivas do ano de 2019 começarão no dia 4 de fevereiro. No dia 1º do mesmo mês as unidades escolares da rede municipal estarão abertas para atividades internas. O calendário oficial foi aprovado por unanimidade nessa terça-feira (11.12) durante a última reunião ordinária do ano de 2018 do Conselho Municipal de Educação (Comed).

O planejamento prevê 200 dias de aulas letivos conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 prevê. De acordo com o calendário, as aulas terminarão no dia 18 de dezembro.

“O calendário serve como orientador para as unidades educacionais do município e estabelece 200 dias de aulas, sem sábados letivos. O documento será publicado no Diário Oficial do município”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O calendário prevê que o 1º semestre comece no dia 4 de fevereiro e siga até o dia 9 de julho, já o 2º semestre começará no dia 10 de julho e seguirá até o dia 18 de dezembro. As férias serão de 12 de julho até 30 de julho.

“Agradecemos ao Conselho pela análise do calendário. As escolas irão se preparar para garantir o início do ano letivo em fevereiro conforme prevê o documento”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Durante a reunião também foi lido o relatório da VI Conferência de Educação, realizada em novembro. Na ocasião foi feita a avaliação do Plano Municipal de Educação.

“Os participantes fizeram a avaliação do PME e a análise das estratégias criadas para as 20 metas do Plano Municipal. A participação dos profissionais da educação foi muito proveitosa. A Conferência foi um sucesso e ficamos felizes com o resultado final”, contou Jelcy Correa, presidente do Comed.

 

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.