A chuva que atingiu a região da Posse entre a noite de quarta-feira (07.03) e a manhã desta quinta-feira (08.03) ocasionou a queda de uma barreira na parte de trás da EM Oswaldo da Costa Frias, que fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, na Posse. O espaço foi interditado temporariamente pela Defesa Civil. Por medida de precaução, já que há previsão de chuva para amanhã (09.03), a Secretaria de Educação resolveu suspender as aulas nas 10 unidades escolares municipais localizadas na Posse nesta sexta-feira (09.03).

A única escola prejudicada pelas chuvas nesta quinta-feira foi a EM Oswaldo da Costa Frias, onde uma barreira derrubou a grade de uma das janelas da cozinha. No entanto, a terra não invadiu o espaço que é utilizado pelas crianças. O movimento de terra ocorreu por volta das 6h30, horário em que apenas uma cozinheira estava na escola. A secretária interina de Educação, Samea Ázara; a subsecretária, Marcia Palma e a diretora do Polo de Educação em Itaipava, Carla Cleffs, visitaram a escola nesta quinta-feira.

“A Secretaria de Educação e a direção da unidade escolar estudam de que forma será feito o atendimento dos alunos da E.M Oswaldo Costa Frias enquanto o imóvel estiver temporariamente interditado”, disse a secretária de Educação Interina, Samea Ázara.

A E.M Oswaldo Costa Fria atende 178 crianças, matriculadas do 3º período da educação infantil, até o 5º ano do ensino fundamental. A Secretaria de Educação continua monitorando as unidades escolares da região.

Não haverá funcionamento nesta sexta-feira (09.03) nas instituições: EM Oswaldo da Costa Frias, Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo, CEI Ângela Maria da Conceição, CEI José Gonçalves da Motta, EM Arnaldo Duckerhoff, EM Antonio José de Lima, EM Hildebrando de Carvalho, EM Félix WanErven de Barros, EM Beatriz Zaleski e Escola Municipalizada Avelino de Carvalho.