O ator Gésio Amadeu interpretou o chefe Chico em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT)

Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos

Famoso por ter interpretado o chefe Chico na primeira versão de Chiquititas (1997), Gésio Amadeu atuou em mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ator Gésio Amadeu, famoso por atuar como o Tio Barnabé do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2007), e em novelas como Chiquititas (SBT), Renascer e Terra Nostra (Globo), morreu na tarde desta quarta-feira (5), após ficar hospitalizado durante três meses por complicações decorrentes do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos.

O filho do artista, Mario Amadeu, informou sobre a morte em sua rede social: “Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos”.

Familiares e amigos chegaram a fazer campanha para doação de sangue. Segundo informações da atriz Fafá Rennó, amiga de Gésio, em função da sua hipertensão, o ator precisou ir ao hospital e acabou contaminado pelo Covid-19. “Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue”.

Famoso por ter interpretado o chefe Chico na primeira versão de Chiquititas (1997), Gésio Amadeu atuou em mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema. Ele também é lembrado por novelas como Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra e Velho Chico (Globo). Em 2007, interpretou Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.