O ator Gésio Amadeu, famoso por atuar como o Tio Barnabé do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2007), e em novelas como Chiquititas (SBT), Renascer e Terra Nostra (Globo), morreu na tarde desta quarta-feira (5), após ficar hospitalizado durante três meses por complicações decorrentes do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos.
O filho do artista, Mario Amadeu, informou sobre a morte em sua rede social: “Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos”.
Familiares e amigos chegaram a fazer campanha para doação de sangue. Segundo informações da atriz Fafá Rennó, amiga de Gésio, em função da sua hipertensão, o ator precisou ir ao hospital e acabou contaminado pelo Covid-19. “Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue”.
Famoso por ter interpretado o chefe Chico na primeira versão de Chiquititas (1997), Gésio Amadeu atuou em mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema. Ele também é lembrado por novelas como Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra e Velho Chico (Globo). Em 2007, interpretou Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo.
Comentários estão fechados.