Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos

 Morreu, nesta sexta-feira, Cecil Thiré, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. O ator e diretor faleceu dormindo em sua casa no Humaitá, na Zona Sul da cidade. Thiré sofria de mal de Parkinson há alguns anos.Cecil era filho único da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré. 

Ele seguiu a tradição de artista da família desde jovem. Aos 18 anos, seu primeiro trabalho foi como assistente de direção de Ruy Guerra, no filme “Os Fuzis”. Aos 19, Cecil dirigiu seu primeiro curta-metragem, “Os mendigos”.

O ator ficou conhecido também por seus papéis na televisão, como Mário Liberato em “Roda de Fogo”, no ano de 1987, e Adalberto em “A próxima vítima”, em 1995.Desde 2012, o ator não marcava presença na vida artística depois de participar da novela “Máscaras”, de Lauro César Muniz, na Record, onde estava desde 2006. Cecil teve seu maior momento na televisão quando interpretou o vilão homossexual Mário Liberato, em “Roda de fogo”, em 1986. No total, foram mais de 20 papéis, em tramas como “Top model”, no ano de 1988, “A próxima vítima”, em 1995, e “Celebridade”, em 2004.

Fonte: ODIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também