Atletas petropolitanos participam de competição de fisiculturismo

Marcado para acontecer no dia 20 de novembro na Casa de Portugal, no Quitandinha, o Mr. Petrópolis 2021 vai reunir competidores de todo o Estado do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

É muito comum ouvir histórias de pessoas que, após passarem por traumas, mudaram alguns hábitos e ainda há aqueles que mudam radicalmente de vida. É o caso dos quatro atletas petropolitanos – Pedro Lívio, Andressa Miguez, Guilherme Lasmar e Alexandre Gehren – que vão participar na próxima semana de um campeonato de fisiculturismo. Marcado para acontecer no dia 20 de novembro na Casa de Portugal, no Quitandinha, o Mr. Petrópolis 2021 vai reunir competidores de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Com meses de preparação, treino pesado, alimentação regrada e muita dedicação, os atletas, que treinam nas unidades da Academia Körper – uma das patrocinadoras do evento, estão confiantes e acreditam em bons resultados. “Foi uma preparação de restrição calórica com treinamento de alta intensidade. Já participei de algumas competições anteriormente, conseguindo boas colocações e prêmios”, disse o professor de Educação Física Alexandre Gehren.

Aos 24 anos, o atleta vai participar nas categorias Culturismo Clássico Sênior até 1,75 e Classic Physique até 1,75. “Será minha sétima participação em campeonato de fisiculturismo e agora busco o título pela primeira vez, competindo em casa. A cada ano venho evoluindo e mostrarei uma versão incrível que ninguém viu antes”, comentou Alexandre.

O fisiculturista Guilherme Lasmar, de 30 anos, vai competir na categoria Classic Physique e ressalta que o esporte mudou sua vida. “Atualmente sou mentor esportivo e vivo para transformar vidas, assim como a minha foi transformada. Nos últimos três anos passei por uma transformação de corpo e mente, onde perdi mais de 32 quilos. Mudei minha forma de viver, pensar e encarar a vida”, destacou.

A única mulher do grupo representando a Körper, a estagiária de Educação Física Andressa Miguez, de 29 anos, também está confiante e conta que tudo mudou quando resolveu fazer parte do mundo do fisiculturismo. “Eu sempre quis fazer parte desse mundo do fisiculturismo, embora eu não tivesse determinação e muito menos disciplina. Tudo mudou quando resolvi melhorar a minha mente e começar a me disciplinar. Graças ao meu treinador Tiago, que sempre me incentivou, hoje estou realizando um sonho. Eu sempre estive acima do peso e atualmente me olhar no espelho e me sentir bem é a minha maior conquista. Vale a pena mudar seus hábitos alimentares e se exercitar”, disse.

Para o fisiculturista Pedro Lívio, de 31 anos, participar da competição em casa é um sentimento “único”. “Há sete anos eu já tinha vivido isso e, agora, numa categoria muito mais disputada volto a competir aqui em Petrópolis. Estou feliz pelo trabalho que venho fazendo junto com os meus parceiros e treinadores. Tenho uma mega estrutura de treino na Körper e com isso o caminho se torna mais fácil”, frisa o atleta, acrescentando que a atividade física já faz parte da sua vida. “A cada dia eu vivo isso, já deixou de ser um hobby. Sinto que posso agregar e ajudar pessoas nesse mundo. Me sinto útil e produtivo de certo modo. Espero poder representar a cidade e os meus parceiros, da melhor forma possível”, concluiu Pedro.

Além de ser uma das patrocinadoras do campeonato, a unidade da Körper localizada no Itamarati vai receber os atletas do Mr. Petrópolis 2021 na próxima sexta-feira (19) para fazer a pesagem. “É um incentivo ao esporte e também aos nossos atletas que participarão dessa competição”, disse o empresário e profissional de Educação Física, Michel Carneiro. Ele é um dos sócios da academia, que também é administrada por Anderson Bento e Vinicius Carvalho.

Atualmente, a Körper conta com outras duas unidades em Petrópolis – no Bingen e em Itaipava. Todas funcionam diariamente (incluindo sábados, domingos e feriados) e contam com estacionamento próprio, além de ambientes amplos e modernos, com equipamentos de última geração.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.