Atividades gratuitas agitam Petrópolis no dia do profissional de educação física

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atividades esportivas gratuitas agitaram Petrópolis no último domingo (01.09) – data em que é comemorado o dia do profissional de educação física. No Circuito Imperial de Lazer da Rua do Imperador, mais de 150 pessoas participaram aulas de yoga, pilates, step, capoeira, dança de salão, zumba e de alongamento, além de barracas com shiatsu, fisioterapia, florais e fitoterapia. Os Campeonatos Municipais de futsal, futebol de campo e de master, reuniram mais de 300 atletas nos ginásios e clubes da cidade. Já no sábado (31.08) aconteceram os jogos finais de vôlei nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Caxambu.

Somados, os eventos de diferentes modalidades proporcionaram mais de 25 horas de atividades com a participação de mais de 500 pessoas no fim de semana. O incentivo à prática de atividades físicas é uma marca do atual governo, que investe também na reforma e na construção de novos equipamentos esportivos.

“Dessa forma, garantimos mais saúde e qualidade de vida. Desde o início da gestão estamos incentivando diversas modalidades, reformando quadras, investindo no esporte. Criamos também o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades, oferecendo atividades regulares nos bairros”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Até o fim do ano estão previstos mais 28 eventos esportivos para Petrópolis – até o momento, já foram realizados 45. Além disso, o governo municipal ainda mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Só dentro do Agita Petrópolis, são 2,5 mil pessoas atendidas em 17 bairros regularmente.

Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade. “Em pouco mais de dois anos e meio avançamos no âmbito esportivo mais do que nos últimos 20 anos. Buscamos oferecer as mais diversas modalidades, atendendo a todas as idades. O acesso a prática esportiva regular é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.