Adriano Ramiro Pereira

Atílio Marotti volta a ser interditada e ônibus faz ponto final na Porteira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após as chuvas desta quinta-feira (3), um novo deslizamento interditou a Rua Atílio Marotti, um pouco mais acima onde acontecem as obras de contenção realizadas pela Prefeitura, que havia interditado a via há meses atrás.

Por causa desse novo deslizamento, as linhas de ônibus 518 e 530 estão fazendo ponto final na Rua Manoel Pinto Filho, mais conhecida como Porteira.

De acordo com a Setranspetro, as linhas estão fazendo ponto final provisoriamente na entrada do bairro e aguardam a avaliação da Defesa Civil para a liberação da via.

Sobre as obras, apesar da Secretaria de Obras afirmar que elas estão sendo realizadas dentro do cronograma de execução, alguns moradores afirmam que elas estão paradas. Eles dizem que a única ação realizada até o momento foi a limpeza do local.

Em resposta ao nosso contato, a Secretaria de Obras informou ter entrado em contato com a empresa contratada para realizar o serviço e se certificou de que as obras estão sendo realizadas. “A Secretaria de Obras está em contato com a empresa responsável pelo serviço, que informou que as obras seguem sendo realizadas. De acordo com a empresa, os trabalhos só são suspensos somente quando chove na região.  A Secretaria de Obras realizou uma vistoria no local no último dia 26 de dezembro, onde foi constatado que a obra ocorre dentro do cronograma de execução estabelecido”, diz a nota enviada pela Secretaria de Obras.

O órgão informa ainda que será construído no local uma caixa para captação de água, ampliando a capacidade de distribuição. “Vale salientar que a reconstrução está localizada no ponto onde ocorre a maior parte da concentração de águas pluviais do bairro – apenas uma manilha faz a captação da água. O cronograma de obras prevê a construção de uma caixa na saída da manilha para melhor distribuição da água”, conclui.

Crédito da foto: Adriano Ramiro Pereira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.