Créditos: REUTERS/Alexandre Schneider

Athletico-PR goleia a LDU e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Americana

Na próxima fase, a equipe brasileira enfrentará o Peñarol, do Uruguai.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Athletico-PR derrotou a LDU, do Equador, na noite desta quinta-feira (19) na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, o Furacão havia sido derrotado por 1 a 0.

A equipe equatoriana abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Perlaza cruzou da direita para Amarilla se antecipar à zaga. Naquele momento, o placar agregado marcava 2 a 0.

A virada começou aos 25 minutos do primeiro tempo, com o volante Christian em bela jogada individual, que terminou com um chute forte. Logo depois, aos 29, Nikão lançou Christian, que ganhou da zaga e deu um belo toque por cima do goleiro rival. Naquele instante, o Furacão dependia de apenas um gol para se classificar. Mas, aos 42 minutos Jhojan Julio recebeu bom passe na esquerda, cortou a marcação para o meio e bateu sem chances para o goleiro Santos.

Aos 16 da etapa final, os brasileiros empataram com o atacante Bissoli após rebote dado pelo goleiro em cabeçada de Terans. Aos 24 minutos, ele marcou outro, dessa vez em cobrança de pênalti, e garantiu a classificação do time de Curitiba. Na semifinal, o Athletico-PR pega o Peñarol (Uruguai), que bateu o Sporting Cristal (Peru) nas quartas de final.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.