Atendimento no Posto de Saúde Menino Jesus encerra programação do Dia do Homem neste sábado

Os atendimentos acontecem entre 9h às 16h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As ações em alusão ao Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de julho, terão encerramento neste sábado (24), no Posto de Saúde Menino Jesus, no Bairro Duarte da Silveira. Na unidade, serão realizadas atividades de conscientização e exames voltados ao cuidado da saúde masculina. Os atendimentos acontecem entre 9h às 16h.

“Valorizar a população e oferecer os melhores serviços para os petropolitanos são as nossas maiores missões. Estamos encerrando a programação referente ao Dia nacional do Homem. Fico muito feliz com todos os depoimentos positivos que recebemos e com a participação das equipes de saúde, oferecendo atendimento ao público masculino”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

O tema escolhido para celebrar a data foi “Homem em Movimento: Visando o cuidado Integral da Saúde”. O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, explica quais objetivos da ação: “A intenção é fortalecer a importância do cuidado integral do homem, ao abordar assuntos como disfunções sexuais, infecções sexualmente transmissíveis, câncer de pênis e de próstata, entre outros temas. Ressaltamos a importância do cuidado do homem com a sua saúde”.

A programação com atividades acontece desde o dia 10 deste mês, com participação de mais de 40 unidades de saúde de Petrópolis. O mutirão de atendimentos foi realizado em 17, com a realização de testes rápidos de hepatites B e C, HIV e sífilis, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, mensuração de peso e altura para cálculo de IMC, atualização do cartão vacinal, orientações sobre planejamento familiar e vigilância nutricional do homem. Além da distribuição de kits com álcool gel, máscara e preservativos, vacinação contra gripe e teste rápido contra Covid-19, que também serão oferecidos no Posto de Saúde Menino Jesus.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Petrópolis também realizou atendimentos para os homens nesta sexta-feira (23). Esta é uma ação da prefeitura de Petrópolis através da Área Técnica de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.