Imagem: Reprodução de vídeo / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Atenção: Pré-matrícula na rede municipal começa na quarta-feira (30)

Link será disponibilizado no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br

O prazo da pré-matrícula para a rede municipal vai ocorrer do dia 30 de dezembro de 2020 até o dia 15 de janeiro de 2021. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar devem ficar atentos: um link será disponibilizado no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.

“A renovação de quem já é aluno da rede já ocorreu de forma automática. A pré-matrícula é apenas para quem deseja ingressar em uma das instituições da rede municipal”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a pré-matrícula serão cadastrados os pedidos de vaga para a pré-escola – 4 e 5 anos – atendimento parcial nas escolas e integral nas unidades que oferecem ensino integral. Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como os que desejam retornar à vida escolar, na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura, no dia 21 de janeiro e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Após a divulgação do resultado, os responsáveis legais ou o candidato maior de idade deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos  telefones (24)2246-8683 / (24)2246-8685 ou pelo e-mail seematriculaadistancia@gmail.com no prazo de 3 (três) dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula.  Importante: ao entrar em contato com o setor de matrícula, haverá a possibilidade de realizar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor.

“Após conferir o resultado os pais terão o atendimento agendado no Departamento de Matrículas da Secretaria de Educação para a efetivação da matrícula. A inscrição online já é adotada há alguns anos na rede e, agora, com a pandemia, é a melhor forma de garantir a matricula. Quando o atendimento for agendado de forma presencial na Secretaria de Educação, todos os protocolos e cuidados serão respeitados”, informa a secretária de Educação, Marcia Palma.

Com a data e hora do agendamento da matrícula, os pais deverão levar para a efetivação os seguintes documentos:

  1. 1.    Certidão de Nascimento e documento de identidade do aluno;
  2. 2.    Declaração escolar (válida por trinta dias) constando a situação do aluno para o ano subsequente ou

III. Histórico escolar original;

  1. 1.    Carteira de Identidade e CPF do responsável;
  2. 2.    Comprovante de residência atualizado;
  3. 3.    Duas fotos em formato 3×4;

VII. Carteira de vacinação atualizada;

VIII. Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7216, de 27/08/2014);

  1. 1.    Cartão do Bolsa Família (se beneficiário);
  2. 2.    Cartão do SUS;
  3. 3.    Parecer clínico específico para alunos da modalidade da educação especial.

Vagas para creche

Os pais que desejam vaga nos CEIs – Centros de Educação Infantil – etapa Creche (0 a 3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos), deverão procurar a Gerência de Atendimento ao Educando/Setor de Matrículas da Secretaria de Educação para pleitear uma vaga na unidade escolar desejada e realizar o cadastro – cadastro para fila de espera. Importante salientar que, no caso dos alunos que tem 4 e 5 anos, há vagas nas escolas que oferecem educação infantil (período parcial e integral no caso das escolas com atendimento integral que atendem esse público). Informações através dos telefones: (24) 2246-8683/ (24) 2246-8685.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também