Assalto a posto de combustível termina em perseguição e acidente no Centro de Petrópolis

Um motociclista, de 24 anos, e uma viatura da Polícia Militar (PM) se envolveram em um acidente durante uma perseguição policial, na noite desta terça-feira (12), no Centro de Petrópolis. O acidente aconteceu por volta das 21h, quando a viatura da PM seguia na contramão da Rua Monsenhor Bacelar, em perseguição a dois suspeitos de roubarem um posto de combustível no Thouzet.

Segundo informações, os militares foram acionados após o roubo e foram para o local. Durante o trajeto a equipe da PM notou dois homens em uma moto com as mesmas características dos suspeitos e deram ordem de parada, entretanto, a dupla não obedeceu e abriu fogo contra os militares.

Durante a fuga, os bandidos seguiram na contramão e em alta velocidade pela Estrada do Independência e Rua Pedro Américo, retornando à via principal do Quitandinha, quando abriram fogo novamente contra a PM.

Os policiais continuaram a perseguição quando entraram na contramão da Rua Monsenhor Bacelar e acabaram colidindo com o motociclista, que seguia no sentido correto da via (Valparaíso). Os militares prestaram toda a assistência ao rapaz, que foi levado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves para o Hospital Santa Teresa (HST).

Um dos agentes, que estava na viatura, sofreu ferimentos na canela e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro. Já os bandidos conseguiram fugir após o assalto e ainda não foram localizados. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também