Com o tema 16 da Folia, as Ruas 16 de Março e Alencar Lima surpreendem e entram em clima de carnaval, com decoração retrô e programação cultural, começando nesse final de semana até o dia 17 de março.

Aos sábados, nos dias 20/01, 27/01, 03/02 e 10/02, das 15h às 16h, terá oficina de máscaras feitas pelas próprias crianças sob orientação da personagem florisbella, com o tema “Era Uma Vez a Folia!”, logo após terá bailinho para exibir as máscaras confeccionadas, com participação do grande público.
As inscrições para a oficina, serão feitas antecipadamente na Livraria Nobel, na Rua 16 de Março, 399. (limite de 30 crianças, que poderão vir fantasiadas, se desejarem) e irão acontecer no Ourense Shopping, na Rua 16 de Março, 349.

Neste sábado o #16musical terá músicas retrô como: Jardineira, Aurora, Mamãe Eu Quero, entre outras. Começará às 17h com os músicos :Rodrigo Dias (baixo), Laio Simas (voz e cavaquinho) e Felipe Carvalho (percussão), e está aberto a todos os turistas e petropolitanos.

A 16 da Folia faz parte da união dos empresários das duas ruas, que visam valorizar e criar interação com o público, resgatando os tradicionais bailes de carnaval da cidade, além de alavancar as vendas. O projeto conta com o apoio do IMCE.

Outro destaque é a ação 16 Solidária, que irá continuar até o dia 31 de janeiro arrecadando kits de material escolar, que podem ser colocados nas cestas em frente as lojas ou entregues nas lojas participantes, que será distribuído para familias carentes pela COMAC E AFIPE.