Uma árvore caiu em cima da garagem de uma residência localizada na Estrada do Carangola, em frente ao Posto de Saúde. Segundo a moradora, diversos órgãos foram acionados, mas todos se negaram a retirar a árvore. Ela disse ainda que há risco de outras árvores despencarem do quintal do vizinho e atingir sua casa.

A Defesa Civil chegou a ir ao local, mas não pode retirar a árvore. A alegação foi de que a responsabilidade seria do Corpo de Bombeiros. Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros informou para a moradora que a retirada da árvore seria de responsabilidade da Defesa Civil.

A Prefeitura de Petrópolis, em nota, informa que a árvore pertence a um terreno particular, o que dificulta a remoção. A Defesa Civil não identificou dano estrutural no imóvel atingido e enviará um laudo para o Corpo de Bombeiros.

A árvore que caiu estava em um terreno particular. A Defesa Civil esteve no local e constatou que não houve danos estruturais no imóvel. Os técnicos emitiram um laudo que será encaminhado para o Corpo de Bombeiros, para que sejam adotadas as medidas necessárias em relação a retirada da árvore, visto que não se trata de área pública”, diz a nota.

Em relação as outras árvores, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, irão vistoriar as mesmas esta semana”, finaliza a Prefeitura.