A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou três ocorrências na madrugada desta quarta-feira (31.01). Na Rua Joaquim Ribeiro da Motta, no Caxambu, houve a queda de um muro e os moradores relataram um vazamento de esgoto no local. Os técnicos avaliam a situação do local nesta manhã. Na Rua Espírito Santo, no Quitandinha, uma árvore caiu e atingiu parte de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do material. A outra ocorrência foi um pedido de vistoria preventiva no Independência.

Desde segunda-feira (29.01), são 36 ocorrências registradas na Defesa Civil. Quatro casas estão interditadas na Rua Santa Luzia, no Bataillard, após o rolamento de uma rocha. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) atende às famílias que ficaram desalojadas – são 18 pessoas ao todo. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico está registrado no Duques, onde choveu 32mm. No mesmo período, na 24 de Maio, foram 27mm.

Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de vigilância, já que os pluviômetros não indicam chuva neste momento na cidade. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), existe a previsão de mais chuva para hoje na cidade.

“A previsão indica a possibilidade de chuva na cidade, e por conta disso, todas as nossas equipes permanecem de plantão”, garante o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, lembrando ainda que o órgão municipal conta com 60 agentes de plantão 24h para realizar os atendimentos à população.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis