Reprodução da internet / Perfil do Facebook Do Mato Fechado

Artistas não receberam pelos trabalhos no Natal Imperial 2017 e Bauernfest 2018 IMCE informa que o projeto de revitalização de todo o Centro de Cultura Raul de Leoni está pronto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um grupo de artistas de Petrópolis lançou manifesto contra o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) onde se dizem inconformados pela falta de investimento na Cultura da cidade. Eles alegam que construções históricas estão sem manutenção, como o Centro de Cultura Raul Leoni que nem mesmo tem recebido obras emergenciais. De acordo com os artistas, as instalações do Centro de Cultura tem infiltrações, o teto possui aberturas imensas que deixa o ambiente completamente exposto, ao relento, inundando o lugar nos dias de chuva. Ainda sobre o Centro de Cultura, os tapetes que estão impregnados de mofo e umedecidos.

Além da falta de investimento nas instalações culturais da cidade, o grupo também reivindica o não pagamento aos artistas que foram contratados para a Bauernfest 2018. Eles dizem que os atrasos nos pagamentos estão ocorrendo desde o ano passado. Há ainda artistas que não receberam pelo trabalho realizado no Natal Imperial de 2017.

Em nota, o IMCE informa que o projeto de revitalização de todo o Centro de Cultura Raul de Leoni está pronto e falta apenas recursos para colocá-lo em execução.

O projeto de revitalização de todo o Centro de Cultura Raul de Leoni está pronto e o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) trabalha na captação de recursos para a execução da obra. O IMCE também já abriu processo e está providenciando os reparos emergenciais de alguns pontos“, diz a nota.

Sobre o atraso no pagamento dos artistas, a Prefeitura garante que os valores pendentes serão pagos, mas não informa quando isso ocorrerá.

Em relação aos artistas contratados para a Bauernfest e o Natal Imperial, a prefeitura garante que todos os artistas receberão os valores contratados“, conclui a nota do IMCE.

Crédito da foto: Reprodução da internet / Perfil do Facebook Do Mato Fechado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.