Artistas entram na campanha da Prefeitura para reforçar cuidados contra a covid-19

Intervenções artísticas tomaram a cidade e lembraram a população sobre a importância de usar máscaras, álcool em gel e completar o esquema vacinal
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com criatividade e responsabilidade, artistas percorreram pontos do Centro nesta sexta-feira (4) para chamar a atenção dos petropolitanos sobre a importância dos cuidados contra a covid-19. As ações fazem parte da campanha idealizada pela Prefeitura de Petrópolis para despertar um sentimento de cuidado coletivo no combate ao vírus.

“Estas atividades são um reforço para sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados contra o coronavírus. Todos nós queremos ter a liberdade de antes e voltar às atividades normalmente. Mas isso só será possível quando a pandemia for controlada. Até lá devemos fazer a nossa parte para evitar a disseminação da covid. É a população e o poder público juntos contra a crise sanitária”, reforça o prefeito Rubens Bomtempo.

A campanha usa linguagem leve e direta. O apelo é sensibilizar para motivar cada um a manter os hábitos que evitam a propagação do vírus. Com frases como “Eu quero sair da pandemia, por isso me vacino”, “Eu quero sair da pandemia por isso uso máscara”, ou ainda “Eu quero sair da pandemia por isso uso álcool em gel”, foi pensado um apelo gráfico para alcance do público em diferentes pontos da cidade.

Os grupos de artistas elaboraram performances criativas para criar o chamariz necessário para a abordagem das equipes de políticas públicas da Secretaria de Saúde que tiravam dúvidas pertinentes à covid e conscientizavam sobre as medidas de higiene e cuidado pessoal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.