Divulgação

Artesanato de Teresópolis faz sucesso no Salão Estadual do Turismo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Até este domingo (25), Teresópolis divulga seus atrativos e cultura na edição 2019 do Salão Estadual do Turismo, considerado o maior evento deste segmento no Estado do Rio de Janeiro. Participando no estande da Região Serra Verde Imperial, a Secretaria Municipal de Turismo levou um grupo de artesãos para apresentar a qualidade e variedade do artesanato local. E a produção artesanal está fazendo sucesso no evento.

 Antes da abertura oficial do Salão, o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, visitou o estande da Serra Verde Imperial, região que reúne os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim.

 No espaço, o subsecretário municipal de Turismo, Henrique Silva, e equipe distribuem a folheteria dos atrativos municipais e das redes gastronômica e de hotelaria, com apoio do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. Guias de turismo da cidade divulgam o destino Teresópolis para roteiros turísticos.

 “A proposta é fortalecer o destino Teresópolis no cenário turístico e atrair mais visitantes para o município, movimentando a economia local”, resume Henrique Silva.

 Montado em uma área de 3.500m² no Armazém 2 do Pier Mauá, o Salão Estadual do Turismo conta com área de encantamento, onde os visitantes podem conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas, em que o público recebe informações detalhadas dos destinos; local para comercialização, onde empresários do turismo e artesãos vendem sua produção. Ciclo de palestras, apresentações culturais e exibição de vídeos e fotos dos municípios fluminenses fazem parte da programação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Crédito da foto: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.