No próximo dia 11 de maio, a Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí vai promover uma feira de troca e doações de livros. O evento, inteiramente gratuito e aberto ao público, acontece todo ano, na sede do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade da Fiocruz em Petrópolis, e reúne diversas atividades ligadas a artes e leitura. Como parte da programação, que vai das 8h30 às 17h, estão troca e doação de livros (horário livre) e duas sessões da peça infantil “Se essa rua fosse minha”, encenada pelo Grupo Teatral Povo do Cafundó, às 10h e às 14h. Cada visitante é convidado, se possível, a levar um livro para trocar. Nas apresentações teatrais as vagas são limitadas e, por isso, é preciso agendamento prévio, pelo telefone (24) 22461430. Para participar da feira não é preciso agendamento. O Palácio Itaboraí, sede do Fórum, fica na Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso.

Fórum Itaboraí – Fiocruz
Inaugurado em 18 de outubro de 2011, como uma unidade especial da Presidência da Fiocruz, o Palácio Itaboraí abriga o Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde. O Fórum é um espaço permanente de reflexão e geração de ideias, que tem como principal objetivo reunir intelectuais, cientistas, artistas, gestores e usuários de educação e saúde do Brasil e do estrangeiro, para gerar formulações de políticas e práticas tendentes a reduzir as desigualdades sociais na saúde. O Fórum também desenvolve ações comunitárias que permitam pôr em prática atividades inter e transetoriais destinadas a contribuir com a redução de desigualdades sociais. Entre essas práticas se destaca o Arranjo Produtivo Local de Plantas Medicinais, incluem-se a disponibilização de espaços de estudos com acesso a bibliotecas virtuais; atividades de inserção digital; de apoio à capacitação tecnológica para trabalhadores de saúde; debates culturais, projetos, eventos, concertos e exposições de artes e cultura, entre outras.

O Fórum Itaboraí – Fiocruz fica na Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso – Petrópolis- RJ. Mais informações através do telefone: (24) 2246-1430, e-mail: forumitaborai@fiocruz.br, site: www.forumitaborai.fiocruz.br ou ainda na página do Facebook: www.facebook.com/forumitaborai

Crédito da foto: Divulgação