Foto: Divulgação

“Arraiá dos doadores” do HRN pretende arrecadar cem bolsas de sangue em parceria com o Hemoce de Sobral

A mobilização ocorrerá nestas quarta (22) e quinta-feira (23), e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em clima de festa junina, o Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), promoverá uma campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral. A mobilização ocorrerá nestas quarta (22) e quinta-feira (23), e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral. A expectativa é de alcançar cem bolsas de sangue. Este é o nono ano em que o HRN promove a ação.

A coleta será realizada no Ambulatório do equipamento, das 8h às 18h. Para evitar aglomerações, é necessário agendamento prévio. O contato pode ser feito pelos números (88) 3677-9336 / 3677-9390. Todos os protocolos de segurança e de distanciamento social serão respeitados.

A campanha busca estimular a população a entrar no clima da solidariedade. A coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, ressalta que o objetivo é promover o gesto altruísta e voluntário. “Convidamos os colaboradores e toda a população de Sobral e de cidades circunvizinhas para esse ato solidário, para fortalecer nossa campanha. Doe sangue. Salvem vidas”, diz.

Ouça o áudio da coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto.

Quem pode doar sangue

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço

Doação de sangue no HRN

Local: Ambulatório do HRN (Rua Presidente Geisel, 419 – Junco – Sobral)

Quando: 22 e 23 de julho, das 8h às 18h

Contatos para agendamento: (88) 3677-9336 / 3677-9390

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.