O ator Arnold Schwarzenegger foi impedido de desembarcar no Brasil na manhã de sexta-feira (12/4), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ao pisar em solo brasileiro, ele teve problemas com a sua liberação porque esqueceu o passaporte com o visto brasileiro.

Arnold Schwarzenegger, aos 71 anos, veio ao Brasil para a abertura e promoção do evento “Arnold Sports Festival South America”, mas foi barrado na imigração do aeroporto.

Depois de duas horas e meia esperando, a embaixada norte-americana conseguiu enviar para a Polícia Federal uma versão digitalizada do documento do ator e ele foi liberado.

Schwarzenegger está de volta ao Brasil, depois de 2 anos. Em 2018, Arnold passou por cirurgia cardíaca de emergência e não veio para a abertura e promoção de seu evento por aqui.

O governo publicou um decreto em 18 de março deste ano que libera a necessidade de emissão de visto para o Brasil. No acordo, os cidadãos dos países Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão poderão vir ao país sem a obrigatoriedade do comprovante para atividades turísticas, realização de negócios, práticas desportivas e artísticas, entre outras situações. Mas, a decisão só entra em vigor no dia 17 de junho. 

Crédito da foto: Manuela Scarpa/Brazil News