O município de Areal, na Região Serrana do Rio, agora é oficialmente a Cidade da Uva. É o que estabelece a lei 9388/2021, sancionada nesta quinta-feira (2) pelo governador do estado, Cláudio Castro. O título será essencial para ajudar a transformar a região num polo de enoturismo, com produção média de 40 mil garrafas de vinho.
Atualmente, são mais de 40 mil pés de uva para produção de vinhos. Areal, em breve, terá a réplica de uma vila da Toscana, na Itália, com opções de hospedagem e gastronomia 7 estrelas na região, o que trará fomento ao turismo da região.
Segundo um dos autores do projeto, deputado Danniel Librelon (REPUBLICANOS), é imprescindível dar apoio ao desenvolvimento dos produtores rurais. “O Rio de Janeiro precisa mais do que nunca de desenvolvimento econômico. É essencial dar fomento à produção rural, comércio e turismo”, ponderou Librelon.
Assinam o projeto também os deputados Luiz Martins, André Ceciliano, Marcus Vinícius, Eurico Junior, Rubens Bomtempo, Bebeto, Franciane Motta, Enfermeira Rejane, Dionisio Lins, Rodrigo Amorim, Andre Correa, Valdecy da Saúde, Renata Souza, Eliomar Coelho, Flavio Serafini, Brazão, Zeidan, Márcio Pacheco, Carlos Minc, Luiz Paulo, Mônica Francisco, Wellington José, Giovani Ratinho, Vandro Família, Jair Bittencourt, Marcelo Cabeleireiro, Marcelo Dino, Sergio Fernandes, Marcos Muller e Márcio Canella.
Fonte: Ascom Alerj
Comentários estão fechados.