Foto: Divulgação

Areal participa da reunião do Conselho de Municípios de Games, da Assespro-RJ

Diversos setores têm demonstrado interesse nesse ecossistema, percebendo as inúmeras oportunidades que ele oferece.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira, 7/6, no Ciafete, foi realizada a reunião híbrida (presencial e online) do Conselho de Municípios de Games, promovida pela Assespro-RJ, a associação empresarial do segmento de tecnologia, inovação e empreendedorismo com maior abrangência e penetração de mercado no Brasil.

O encontro contou 25 representantes de vários municípios fluminenses, que discutiram estratégias para destacar o Rio de Janeiro como uma potência no cenário nacional e internacional de jogos e esportes eletrônicos.

Com os games recentemente incluídos no Decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo, o repasse que destinará quase R$ 2 bilhões para produções audiovisuais, incluindo jogos eletrônicos, estabelece possibilidades concretas de obtenção de recursos para a promoção de cursos e atividades relacionadas.

O universo de games e esportes eletrônicos tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, trazendo consigo uma série de benefícios tanto para os jogadores quanto para as empresas. Diversos setores têm demonstrado interesse nesse ecossistema, percebendo as inúmeras oportunidades que ele oferece.

Nesse contexto empreendedor e repleto de oportunidades de negócios, a Prefeitura Municipal de Areal está atenta não apenas às possibilidades de desenvolvimento no setor de games e esportes eletrônicos, mas também ao potencial de capacitação dos jovens para esse atraente mercado de trabalho.

A reunião contou com as presenças do Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Beto Calçados, do Vice-Presidente de Games da Assespro, Carlos Gama, do Coordenador de Games e eSports da Prefeitura do Rio de Janeiro, Chandy Teixeira, do Vereador Luis da Papelaria, do Diretor de Tecnologia da Prefeitura de Areal, Vinicius Lourenço, e do profissional de TI, Vinicius Verly.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.