Reprodução da internet

AREAL: Candidatos a prefeito devem ser definidos no mês de março Dos partidos constituídos na cidade de Areal, município da Região Serrana do RJ, pelo menos cinco lançarão candidatos a prefeito: Solidariedade, PDT, DEM, PP e PRB.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a proximidade do prazo final para a realização das convenções partidárias, os partidos políticos devem começar a definir os nomes dos candidatos que disputarão o posto de chefe do Executivo para mandato que se iniciará em 2021. Dos partidos constituídos na cidade de Areal, município da Região Serrana do RJ, pelo menos cinco lançarão candidatos a prefeito: Solidariedade, PDT, DEM, PP e PRB.

Celso da Padaria, que atualmente cumpre o cargo de vice-prefeito, eleito em 2018 pelo PSC, deve ser confirmado como o representante do Solidariedade para as eleições de outubro. Antes de ser vice-prefeito, atuou como Secretário de Saúde do Município. Ele será o candidato apoiado pelo atual prefeito.

Celso da Padaria (Solidariedade) / Reprodução da internet

Felipinho Barros será o candidato do PDT, foi coordenador administrativo do Hospital Municipal de Areal, foi vereador, atuou como Secretário do Serviço de Água Municipal, também como Secretário do Meio Ambiente e como Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Geraldo Moreira por 17 anos. Felipinho é o único candidato que permanece no mesmo partido desde a filiação e também é o único de uma ala progressista.

Felipinho Barros (PDT) / Reprodução da internet

Atualmente no cargo de vereador, Gutinho Bernardes, deve ser confirmado pelo Democratas (DEM) nos próximos dias. Além de ser o vereador mais jovem da Câmara, recebeu o maior número de votos nas últimas eleições. Ele é um dos três vereadores da oposição da atual administração.

Gutinho Bernardes (DEM) / Reprodução da internet

Beto Calçado, atualmente Secretário de Educação do Município, já atuou como Secretário de Ação Social. Ele também foi Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Marcus Vinicius (PTB). O candidato deve vir filiado pelo Partido Progressista (PP).

Beto Calçado (PP) / Reprodução da internet

Dr. Rodrigo, pré-candidato do PRB, é médico e atua como clínico geral no hospital de Areal. Representa a extrema direita e nunca havia se envolvido em política.

Dr Rodrigo (PRB) / Reprodução da internet

Em regras gerais, para quem tem pretensão de disputar às eleições de 2020, o período de 5 de março a 3 de abril é importantíssimo. Este é o período quando ocorre a chamada “janela partidária”. Ela dá oportunidade para os legisladores com mandato em curso e que pretendem se reeleger, em caso de vereadores, ou disputar a administração municipal, trocarem de partido.

Os partidos que não forem cadastrados no TSE até a data limite, de 4 de abril, não poderão concorrer às eleições de 2020. De acordo com o calendário eleitoral, divulgado pelo TSE no ano passado, o partido político tem até 6 (seis) meses antes da data do pleito para registrar seu estatuto.

Isso quer dizer que tudo pode mudar, mas provavelmente estes pré-candidatos representarão seus partidos para as eleições de 2020.

Crédito da foto: Reprodução da internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.